Sem Categoria
Sérgio Moro defende a volta programas infantis na TV

Ministro pede para que população participe a consulta pública sobre a volta dos programas infantis na TV.

09/02/2020 14h33

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, defendeu a volta dos programas infantis na TV aberta. Na manhã deste domingo (09/02), o ex-juiz escreveu em seu Twitter:

“Quando criança, adorava assistir desenhos nos sábados pela manhã. Atualmente, quase não existem mais programas infantis nas TVs abertas, salvo honrosas exceções. Um exemplo de que o excesso de regulação pode inviabilizar a atividade (continua…)

A SENACON/MJSP está lançando consulta pública sobre novas regras para publicidade em programas infantis na TV e na internet. Proteger é preciso, mas sem inviabilizar. E as regras têm que ser similares na TV e na internet. Participe.”

Durante a semana, Moro já havia falado sobre o assunto. “Ouvi uma reclamação que me pareceu correta, na área da TV, de que uma regulação excessiva causava o afastamento da publicidade para esse setor. Como a TV muitas vezes sobrevive através de anúncios e anunciantes, isso gerava dificuldade de se produzir material destinado ao público infantojuvenil”, disse o ministro durante um seminário em São Paulo intitulado Regulação da Publicidade Infantil: Mídia Tradicional x Plataforma Digital.

Continue lendo!

Uma jovem que migrou da Engenharia Química para a Política e o Jornalismo. Encontra sua vertente ideológica no Liberalismo, mas entende que é preciso buscar o tangível para solucionar os problemas da sociedade.