Política Internacional
Rússia: Putin diz que casamento gay não será legal enquanto for presidente

Será que a esquerda vai se manifestar ou apenas fechará os olhos em nome do ideal socialista?

13/02/2020 16h14

Nesta quinta-feira (13), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, assegurou mais uma vez que a Rússia não legalizará o casamento gay enquanto o Kremlin estiver sob seu comando. No que depender do líder socialista russo, a família tradicional não será substituída por versões ocidentais ou liberais.Sobre o ‘pai um’ e o ‘pai dois’, eu já falei publicamente sobre isso e repetirei de novo: enquanto eu for presidente, isso não vai acontecer. Haverá pai e mãe“, declarou Putin.

Durante as décadas que figura no poder – haja vista que no socialismo o poder não transita – Putin se alinhou a valores da Igreja Ortodoxa, mantendo a Rússia afastada de valores comuns em Países onde o liberalismo assegura o exercício de direitos individuais, como os relativos a orientação sexual. Embora a homossexualidade tenha sido descriminalizada em 1993, casais homoafetivos não têm o mesmo amparo legal dos heteroafetivos.

A “lei da propaganda gay”, de 2013, que proíbe demonstrações de afeto entre pessoas do mesmo sexo, foi aprovada como uma “proteção” contra informações sobre “relações sexuais não-tradicionais”. De acordo com a ONG Human Rights Watch, a violência contra homossexuais e transgêneros no País também é grande.

A declaração de Putin foi feita durante um encontro com uma Comissão governamental para discutir mudanças na Constituição Russa – o presidente russo propôs uma reforma ao Parlamento como tentativa de se perpetuar por mais uma década no Poder. A Comissão solicitou a opinião de Putin sobre incluir na Carta Magna uma cláusula que limite o casamento a uma “união entre homem e mulher”, ao que que ele garantiu que o ponto será incluído, bastando apenas definir local e fraseamento.

Fonte: Jornal O GLOBO.

#NãoVaiTerGolpe

No último domingo (09), o MBL disponibilizou gratuitamente, por tempo limitado, o documentário “Não vai ter golpe” no youtube. Confira:

Continue lendo…

Advogada. Apaixonada pelo direito ambiental. Viciada em política. Humilde - e levemente sarcástica - proprietária do Blog da Azedinha.