Governo
Resultado do teste de Paulo Guedes para Covid-19 é divulgado

Após divulgação do resultado do exame, ministro foi submetido a isolamento domiciliar.

24/03/2020 08h41

O resultado do teste do Ministro da Economia, Paulo Guedes, deu negativo para coronavírus. De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, Guedes foi submetido ao exame na última semana por orientação médica, principalmente por ter tido contato com algumas pessoas infectadas.

Por ter 70 anos, o ministro está no grupo de risco da doença. Então, ele trabalhará em sua casa, no Rio de Janeiro, despachando por videoconferência.

Segundo a assessoria do ministério, Guedes permanecerá no Rio por tempo indeterminado, mas não disse se Guedes ficará na capital fluminense durante toda a semana. Há orientação de especialistas para que ele evite uma alta exposição com a doença ou contato demasiado com pessoas.

Diante da pandemia, o país adotou o estado de calamidade pública e cabe a Paulo Guedes a condução da política no estado de emergência. Neste domingo (22), foi publicada uma medida provisória que, entre os temas, permite a suspensão de contratos de trabalho por 4 meses. Porém, no fim da tarde desta segunda-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro revogou o parágrafo da MP.

Fonte: Poder360

Estudante de Engenharia Civil, corintiano, cristão SUD, um nerd apaixonado por cozinha, humor e muito conhecimento. Membro do MBL Brasília e um preguiçoso redator do MBL NEWS