fbpx
Previdência
Reforma da Previdência: Saiba quais foram os destaques aprovados até agora

A análise dos destaques segue nesta sexta-feira

12/07/2019 07h57

Após a aprovação do texto principal da reforma previdenciária em 1 turno, os parlamentares analisam os destaques que foram apresentados.

Entre ontem e hoje, foram aprovados três destaques e emendas que alteram o projeto original.

O primeiro trata sobre a flexibilização das exigências para aposentadorias de mulheres. Continua a exigência de 62 anos de idade mínima e 15 anos de contribuição, assim como o valor do benefício continua equivalente a 60% da média dos salários usados como base. O que muda é somente o acréscimo de 2%, que passará a ser para cada ano após a contribuinte exceder o mínimo de 15 anos, em vez de 20 – como era pretendido no texto original.

Outra alteração foi sobre integrantes de carreiras policiais. A idade mínima prevista para as categorias passa a ser de 53 anos para policiais homens e 52 para mulheres, desde que o cidadão fique condicionado a contribuir durante o tempo restante que faltará para o cumprimento da lei complementar de 1985, até a nova Previdência entrar em vigor.

Por fim, foi aprovado também o destaque que trata do tempo de contribuição de homens na iniciativa privada, que passa a ser de 15 anos.

A votação das emendas seguem nesta sexta-feira (12).

Professor de filosofia, jornalista e diretor do movimento Neoiluminismo. Entusiasta da filosofia, [geo]política, economia e literatura.