fbpx
Senado Federal
Projeto de Lei que regulamenta o naturismo será votado no Senado

Será que o moralismo vai marcar presença na discussão do projeto?

10/09/2019 21h28

O Projeto de Lei 7204/17, proposto pela deputada Laura Carneiro, será votado na próxima quarta-feira (11) pela CCJ – Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado.

Segundo o PL, o naturismo consiste em um “conjunto de práticas de vida ao ar livre em que é utilizado o nudismo como forma de desenvolvimento da saúde física e mental das pessoas de qualquer idade, através de sua plena integração com a natureza”.

A proposta busca regulamentar a prática do naturismo em espaços autorizados pelo poder público estadual, municipal ou do Distrito Federal, e situados em áreas destinadas exclusivamente à prática do naturismo, como praias, clubes, fazendas, campos, sítios, espaços para campismo ou esportes aquáticos, unidades hoteleiras e similares.

Caso aprovado, caberá ao poder público providenciar atos necessários para manter a segurança e a ordem, inibindo abusos de qualquer natureza, bem como sinalizar os locais destinados à pratica.

Ainda que o naturismo não tenha sido regulamentado, as praias de nudismo já existem oficialmente desde a década de 90 no Brasil.

Picture
(Imagem: Reprodução Folha/UOL)

Resta saber como o projeto será recebido pelo Senado. Ainda que seja basicamente uma formalidade inofensiva, nunca se sabe quem serão os oportunistas que podem se apossar do tema para garantir seus 15 minutos de fama.

Afinal, se um beijo gay em uma história em quadrinhos gerou tamanha polêmica, o que esperar da regulamentação de espaços onde as pessoas possam conviver livres de vestimentas?

Aguardaremos por mais esse capítulo na cômica história da República das Bananas do Equador.

Outra entusiasta política repleta de opiniões não solicitadas.