Racismo
Projeto de Damares contra racismo estima alcançar 14 mil crianças

Projeto da SNPIR visa combater o racismo no ambiente escolar.

16/01/2020 22h05

De acordo com uma matéria veiculada pela revista VEJA, a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR) – órgão ligado ao Ministério da Família e Direitos Humanos – planeja desenvolver em 2020 projetos e ações que promovam a igualdade étnica na sociedade, inicialmente, focando em crianças e adolescentes. A pauta visa combater o racismo no ambiente escolar.

A pasta comandada pela ministra Damares Alves pretende, sobretudo valendo-se de meios lúdicos, apresentar às crianças histórias acerca das etnias brasileiras (negra, indígena, quilombola, dentre outros povos tradicionais).

A meta é que, entre os meses de fevereiro e novembro deste ano, o projeto da SNPIR alcance, pelo menos, uma média de 14 mil crianças e adolescentes nas escolas públicas ao redor do Brasil.

Continue lendo!

Uma jovem que migrou da Engenharia Química para a Política e o Jornalismo. Encontra sua vertente ideológica no Liberalismo, mas entende que é preciso buscar o tangível para solucionar os problemas da sociedade.