Educação
Professora é envenenada em sala de aula pelos próprios alunos

Crianças de 10 anos envenenaram a água da professora. Quando as inocentes e saudáveis maçãs saíram de moda?

14/02/2020 16h40

Foi-se o tempo em que os alunos levavam inocentes e saudáveis maçãs para seus professores. Nesta quinta-feira (13), crianças de 10 e 11 anos da Escola Estadual Dr. Aniz Braga, no Grajaú, zona sul de São Paulo, colocaram veneno para insetos na garrafa da educadora, que passou mal e precisou de atendimento médico. No Pronto-Socorro Municipal Dona Maria Antonieta Ferreira de Barros, ela foi medicada e recebeu alta ontem mesmo.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a educadora deu entrada no pronto-socorro às 16h40, sendo medicada e recebendo alta à 22h50. A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que repudiou o ato, informou que foi registrado um boletim de ocorrência sobre o ocorrido e que o Conselho Tutelar acompanhará o caso.

Os responsáveis pelos alunos foram chamados e será realizada uma reunião para definir as medidas que serão adotadas aos estudantes”, afirma a entidade por meio de nota. A Seduc-SP informou também que equipes do Programa Conviva e do CRAVI, centro vinculado à Secretaria da Justiça, estão na referida escola para dar suporte aos professores, alunos e à comunidade escolar.

Fonte: Estadão.

#NãoVaiTerGolpe

No último domingo (09), o MBL disponibilizou gratuitamente, por tempo limitado, o documentário “Não vai ter golpe” no youtube. Confira:

Advogada. Apaixonada pelo direito ambiental. Viciada em política. Humilde - e levemente sarcástica - proprietária do Blog da Azedinha.