fbpx
Governo
“Problema dele”, diz General Mourão sobre comentários de Carlos Bolsonaro

“Temos que negociar com a rapaziada do outro lado da praça [dos três poderes]. É assim que funciona”, disse o presidente interino.

10/09/2019 15h33

Após Carlos Bolsonaro declarar em seu Twitter que o país “não vai mudar por meio de vias democráticas”, o assunto repercutiu nas redes sociais. Até mesmo o vice-presidente – atualmente ocupando a presidência devido o afastamento de Jair Bolsonaro – foi perguntado acerca do comentário polêmico.

“Vocês perguntem para ele. Isso é problema dele”, afirmou Hamilton Mourão. “[Democracia é] Fundamental. São pilares da civilização ocidental. Vou repetir para você: pacto de gerações, capitalismo, democracia, sociedade civil forte. Sem isso, a civilização ocidental não existe”, completou o presidente interino.

“Lógico, dá para fazer mudanças, senão a gente não tinha sido eleito”, ponderou o general, fazendo um contraponto às declarações, um tanto quanto radicais, de Carluxo. “Temos que negociar com a rapaziada do outro lado da praça [dos três poderes]. É assim que funciona. Com clareza, determinação e muita paciência”.

Entusiasta política e acadêmica de Engenharia Química (UFPR) nas horas vagas; liberal na economia e nos costumes. Diretamente da República de Curitiba.