fbpx
Vídeo
Príncipe Eduardo e a Embaixada dos Hambúrgueres

Ficou curioso?

17/07/2019 12h08

O que os Bolsonaros e os Kennedys possuem em comum? É isso que contamos no novo vídeo da série Ficheiro do Movimento Brasil Livre.

A possível indicação de Eduardo para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos gerou polêmica, não por acaso. Percebemos algo curioso quando o ministro da Secretaria do Governo, Luíz Eduardo Ramos disse o seguinte: “Quem era o braço direito do presidente norte-americano John Kennedy? Era o irmão dele, o Robert Kennedy”.

Robert Kennedy foi nomeado procurador geral de Justiça por seu irmão, o ex-presidente norte-americano John Kennedy. Na época, isso culminou na criação da lei “Bobby Kennedy”, em 1967, que impede a nomeação de parentes por parte dos agentes públicos que tenham jurisdição sobre os nomeados.

Mas indicar parentes para cargos de prestígio não é a única coisa em comum entre Bolsonaro e Kennedy. Ficou curioso? Quer saber mais? Então assiste o vídeo:

Professor de filosofia, jornalista e diretor do movimento Neoiluminismo. Entusiasta da filosofia, [geo]política, economia e literatura.