CPI
Presidente da CPI das Fake News afirma que convocará Lula e Dilma

Se preparem para um show de horrores.

15/02/2020 17h28

O senador Ângelo Coronel (PSD-BA), presidente da CPMI das Fake News, tem a pretensão de pautar 80 requerimentos pendentes para avaliação, entre um desses requerentes estão os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, ambos do PT.

A confusão na CPMI foi gerada pelo depoente Hans River, ex-funcionário de uma das empresas suspeitas de fazer disparos massivos e ilegais de mensagens durante as eleições de 2018, nesta terça-feira (11).

Segundo o senador, precisará ser votado 80 requerimentos, entre Hans River, Lula e Dilma, para depois agendar um dia, caso seja aprovado.

Questionado sobre os ganhos da CPMI, o senador falou que já tem um ganho com as plataformas. Já estive na diretoria do Facebook, eles vão colocar novos filtros para banir perfis falsos. Sugeri que, quando alguém for depreciado, eles coloquem uma tarja até uma agência de checagem verificar o conteúdo. Nas operadoras de telefonia, seria fundamental que, para habilitar um chip de telefone pré-pago, a pessoa tenha que estar presente na loja e com seus documentos. Essa medida é fundamental também para o combate ao crime organizado. Há pessoas usando chip até de pessoas mortas”.

Fonte: O Globo

Ainda neste domingo, o MBL disponibilizou gratuitamente o documentário “Não vai ter golpe” no youtube, link para acesso

Estudante de Engenharia Civil, corintiano, cristão SUD, um nerd apaixonado por cozinha, humor e muito conhecimento. Membro do MBL Brasília e um preguiçoso redator do MBL NEWS