fbpx
Destaque
Por que não aparece mais o número de likes no Instagram?

Você percebeu essa mudança na rede social?

18/07/2019 11h47

A mudança pode ter pego muita gente de surpresa (alguns sequer se darão conta por algum tempo), mas afinal, o que mudou?

De agora em diante, não aparecerá embaixo da foto o número de likes obtidos. O mesmo vale para o número de visualizações dos vídeos.

Mas calma, você ainda vai saber quantas pessoas curtiram a sua foto. O que muda é que o número não ficará disponível para os demais usuários. Ainda assim, as pessoas que curtiram permanecerão em uma listinha, portanto, se o interesse foi suficientemente grande, você pode contar o número de likes.

A rede social explicou o motivo para tal alteração: quer que as pessoas se concentrem mais no conteúdo apresentado do que no número de curtidas alcançado.

A atualização foi testada no Canadá em maio deste ano, e os resultados animaram os diretores da empresa, que trouxeram a novidade para: Brasil, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Itália e Irlanda, no dia de ontem (17).

Será que os brasileiros seguirão o exemplo canadense e focarão mais no conteúdo que no número de curtidas? Ou veremos muita gente indignada com a alteração?

Liberal sem paciência para extremos. Críticas e afins: @maiarapiva no Twitter.