fbpx
Governo
Petistas voltam a levantar teorias de que facada em Bolsonaro foi falsa

De novo?

05/05/2019 20h47

O Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, poderá contar com uma verbinha a mais dentro de algum tempo: certamente ganhará o processo movido contra o ator Zé de Abreu após acusação de que a facada de Adélio Bispo em Bolsonaro teria sido na verdade um plano arquitetado com a Mossad.

A teoria da conspiração, que encontra eco em quem acredita que Lula é inocente, voltou à tona essa semana. Lula Marques, fotógrafo conhecido por ser fã de carteirinha de seu homônimo – aquele que está preso em Curitiba -, foi ao Twitter essa semana comparar diversas fotos da barriga de Bolsonaro para “provar” que é tudo falso mesmo.

“Mostrei fotos durante a campanha mostrando que a facada foi mentira. Agora está provado. Bolsonaro mostrou a cicatriz da cirurgia do câncer. A da facada que foi embaixo da costela não existe”, escreveu Lula (o fotógrafo, não o presidiário). Veja as fotos:

As “novas provas” de Marques foram repercutidas pela aquela esgotosfera de blogs petistas que já conhecemos de longa data.

Lógico que a internet não deixaria a teoria “passar impune”. Choveram tweets de pessoas zoando a teoria de Lula Marques.

Até Danilo Gentili se pronunciou:

“Pessoal, observem o exemplo abaixo e aprendam a lição. Esse é o perigo de vocês colocarem a militância política na frente da razão : você acaba fazendo papel de retardado na frente de todo mundo.”

Coordenador de comunicações do MBL, também conhecido como diretor de memes, desde fevereiro de 2015. Redator do MBL News.