fbpx
Sem Categoria
Patrulha ideológica? Hamburgueria é acusada de incitar violência contra a mulher após postar vídeo em rede social

Após um vídeo de “brincadeira”, hamburgueria foi alvo de críticas e polêmicas

17/07/2019 19h17

Mais um caso de patrulha ideológica está circulando pela internet nestes últimos dias. Trata-se da polêmica envolvendo a hamburgueria ‘Underdog’, em Pinheiros (São Paulo).

O estabelecimento publicou em suas redes sociais dois vídeos (já apagados) encenados por funcionários do local, na intenção, segundo o dono do restaurante, de satirizar o “o chefe bipolar”. “Ele chega na mesa e trata o cliente com uma risadinha falsa e faz todo aquele agrado para os clientes e chega atrás da cozinha e senta a porrada em todo o seu staff”, explicou Santi Roig.

A encenação, contudo, causou polêmica por se tratar de uma mulher sendo supostamente agredida. A patrulha ideológica da internet já acusou a hamburgueria de estar fazendo “apologia de violência contra a mulher” e já pedem para que a lanchonete seja boicotada.

Independentemente do conteúdo gravado ser ou não uma brincadeira de mal gosto, é importante ressaltar que a funcionária envolvida não foi obrigada a participar, assim como em nenhum momento do vídeo o foco está na violência contra a mulher, mas sim contra o empregado – independente do gênero.

Em relação a repercussão do caso, Santi criticou “as feministas formadoras de opinião que acham que estão salvando o mundo” e “blogueiras youtubers” que encabeçam as críticas contra o estabelecimento e se desculpou com as vítimas de violência. 


Entusiasta política e acadêmica de Engenharia Química (UFPR) nas horas vagas; liberal na economia e nos costumes. Diretamente da República de Curitiba.