fbpx
Política Internacional
‘Para Ernesto Araújo, mudança climática é conspiração marxista’, diz jornalista Americano

Colunista colocou em dúvida se o ministro de Bolsonaro leu mais do que Wikipedia sobre marxismo

12/09/2019 11h52

O ministro das Relações Exteriores do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Ernesto Araújo, foi duramente criticado por um colunista norte-americano, Ishaan Tharoor, que o acusou de acreditar que as mudanças climáticas são uma conspiração marxista.

Em sua conta no Twitter, Tharoor fez uma série de comentários sobre as posições contra o globalismo e conspiracionista. O colunista também ressaltou o fato de que fez uma entrevista com o vice-presidente, general Hamilton Mourão, na qual ele “parecia muito irritado com Araújo”.

“Araújo diz que (o presidente Jair) Bolsonaro está criando ‘uma amálgama liberal-conservadora’ com base em ‘nação, família, laços tradicionais’ e oposta ao ‘globalismo’. Isso é fascinantemente ideológico para um chanceler no exterior”, afirmou Tharoor. 

“Agora ele está falando algo sobre o socialismo do século 21 ser (Antonio) Gramsci conhecer os cartéis de drogas. E agora está citando (Herbert) Marcuse e todos os membros da Escola de Frankfurt. Isso é incrível. Não sabemos se ele alguma vez leu sobre teorias críticas neomarxistas além do que está escrito na Wikipedia”, completou.

Professor de filosofia, jornalista e diretor do movimento Neoiluminismo. Entusiasta da filosofia, [geo]política, economia e literatura.