fbpx
Esquerda » Vídeo
O PT quer acabar com o Bolsa Família

Hipocrisia vermelha.

11/06/2019 09h46

O governo Bolsonaro pede ao Congresso a liberação de crédito suplementar no valor de R$ 248,9 bilhões para o pagamento de despesas correntes como o Bolsa Família, BPC (Benefício de Prestação Continuada) e subsídios ao Plano Safra.

O governo requisita o dinheiro pois o orçamento votado em 2018 para este ano é insuficiente para bancar todas as despesas da União, desta maneira, o governo necessita da permissão do Congresso para emitir títulos da dívida e pagas tais gastos governamentais.

Caso o Congresso não aprova, o Executivo pode tomar duas decisões: (1) levantar o crédito sem autorização do Legislativo e incorrer em crime de responsabilidade fiscal; e (2) não pagar despesas socialmente importantes como o próprio Bolsa Família.

O Partido dos Trabalhadores, que se diz defensor dos mais pobres, está se posicionando contra a autorização ao crédito suplementar. Ou seja, o PT está, na prática, defendendo o não pagamento de benefícios assistenciais como o Bolsa Família, o BPC e o Plano Safra.

Assista o vídeo do membro do Movimento Brasil Livre (MBL), Carmelo Neto, explicando a hipocrisia petista:

Estudante de ciências econômicas na Universidade de São Paulo e membro do movimento Neoiluminismo. Liberal convicto admirador da filosofia prática kantiana, economia ortodoxa, Hayek e história econômica institucional.