Segurança Pública
Número de homicídios no Brasil é o menor desde 2007

Sergio Moro comemorou a notícia em seu Twitter; confira

14/02/2020 10h52

O Brasil registrou queda de 19% em quantidade de vítimas de crimes violentos em 2019 se comparado ao ano anterior. O índice de homicídios, criado pelo G1,coleta dados com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.

Em 2019, houve 41.635 homicídios no Brasil. Em 2018, o número foi de 51.558. É o menor número de crimes violentos de toda a série histórica. O Fórum Brasileiro de Segurança Pública coleta os dados desde 2007.

O balanço contabiliza as vítimas de homicídios e feminicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Todos os estados do país apresentaram redução de assassinatos no ano. Ceará e Roraima registraram queda de mais de 30%.

Entretanto, nove estados brasileiros apresentaram aumento nos crimes violentos no último trimestre do ano, sendo eles: Rondônia, Bahia, Sergipe, Espírito Santos, Amazonas, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, comemorou a notícia em sua página oficial do Twitter: “Parabéns a todas as forças de segurança federais, estaduais e municipais. Vamos trabalhar duro e juntos para melhorar”, afirmou.

Advogado criminal, liberal clássico, pró-vida, pró-armas e pró-liberdade de expressão. "Não existe almoço grátis".