fbpx
Congresso Nacional
Nota oficial sobre a desistência de Jean Wyllys do mandato de Deputado Federal

Jean Wyllys resolveu se “exilar” fora do Brasil

24/01/2019 20h52

Com um misto de surpresa e tristeza recebemos a notícia de que o deputado e Ex-BBB, Jean Wyllys, não resistiu a resistência e abriu mão de seu mandato como Deputado Federal.

Jean Wyllys não foi apenas uma figura caricata do parlamento brasileiro, mas protagonista de momentos épicos vividos em sua cruzada contra o MBL e a direita no Brasil.

Compreendemos o quão assustado ele possa estar, não por ameaças, mas por assistir atônito a derrocada da esquerda ao mesmo tempo que seu rival Jair Bolsonaro ascendia à Presidência da República levando, a reboque, um filho ao Senado e outro a Câmara dos Deputados.

Talvez tenha ficado abismado por ver Kim Kataguiri, o garoto que segundo ele não deveria estar na Folha, ser conduzido ao primeiro mandato como Deputado Federal com mais votos que todas as votações somadas de Jean.

Fato é que o brilho de Jean fará falta no Congresso Nacional, não por sua atuação – afinal, era pífia – mas pelas gargalhadas proporcionadas.

O parlamentar que teve a ousadia de cuspir no colega que se tornou presidente, mas não suportou o debate comigo na CPI.

A oposição à esquerda que arrancava risos até de seus pares não resistiu.

Jean Wyllys não suportou a ideia de um novo paredão eleitoral, foi ao confessionário e deixa essa nave chamada Congresso Nacional.

Advogado e coordenador nacional do Movimento Brasil Livre.