fbpx
Previdência
‘Ninguém do PDT vai votar a favor da reforma’, diz presidente do partido

Deputado afirmou que votar contra a reforma é uma questão fechada no partido

08/07/2019 14h36

O presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi (SP), voltou a afirmar nesta segunda-feira (08 jul. 2019) que a sigla está fechada para votar contra o texto da PEC da reforma da Previdência.

A bancada do PDT é formada por 27 deputados, uma quantia significativa de parlamentares no quórum da votação. Apesar de alguns membros se manifestarem publicamente a favor da reforma, o presidente do partido defende que todos votarão contra.

“Isso é questão fechada, decisão da convenção nacional do partido. Ninguém do PDT vai votar a favor da reforma da Previdência. Quando forem votar os destaques, aí será outra história. Mas quanto ao texto-base da reforma que foi aprovado na comissão especial, posso garantir que ninguém do PDT vai votar a favor”, declarou.

Tabata Amaral (PDT-SP) é uma das pessoas que já havia se manifestado a favor da reforma. “Eu não consigo entender. Quem é progressista, quem tem a luta social como algo do sangue mesmo, como que essas pessoas não se posicionam contra a desigualdade que é perpetuada pela Previdência?”, afirmou a parlamentar.

Professor de filosofia, jornalista e diretor do movimento Neoiluminismo. Entusiasta da filosofia, [geo]política, economia e literatura.