Sem Categoria
Nicolás Maduro organiza desfile militar contra Covid-19

A esquerda critica a postura do presidente brasileiro perante a pandemia, mas será que eles irão ignorar os atos do seu ditador de estimação?

25/03/2020 09h16

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, decidiu organizar um desfile militar aéreo para “travar a batalha” contra o novo coronavírus. O objetivo do ditador é entreter os venezuelanos durante a quarentena para conter a proliferação do Covid-19. Porém, há falta de transparência nas informações sobre o número de pessoas infectadas e o real perigo do surto.

“A Venezuela está travando uma batalha pela vida. Os aviões da gloriosa aviação militar bolivariana levantarão seu voo magistral e voarão pelo céu nacional; quando todos nós juntos levantaremos os olhos, onde todas as perguntas têm uma resposta”, disse Vladimir Padrino López, ministro da Defesa Chavista.

Jesús Suárez Chourio, Chefe do Estado Maior do Comandante em Chefe da República Bolivariana da Venezuela (segundo seu perfil no Twitter), publicou um breve vídeo de aviões sobrevoando o céu e algumas palavras de incentivo. Veja:

Tradução: “As aeronaves da gloriosa aviação militar bolivariana pintam o céu com nossa respiração tricolor nacional e o espírito de corpo. Honra aos que estão nas trincheiras da saúde, às forças de segurança, sempre a serviço do povo. Unidos venceremos”.

Porém, no último sábado (21), a Venezuela informou que havia registrado 70 casos do novo coronavírus, dos quais dois estão em estado crítico e 15 se recuperaram. Ainda, de acordo com informações divulgadas pelo governo venezuelano, nenhum dos pacientes confirmados tem mais de 65 anos ou sofre de doenças crônicas.

Fonte: Gazeta do Povo

Estudante de Engenharia Civil, um nerd apaixonado por cozinha, humor e muito conhecimento. Membro do MBL Brasília e um preguiçoso redator do MBL NEWS