Meio Ambiente
Nasa mostra que fumaça de incêndios na Austrália deve dar a volta completa ao mundo

Desastre ambiental na Oceania.

14/01/2020 11h29

A Austrália vem sofrendo com graves incêndios em suas florestas, e, de acordo com a agência espacial americana, Nasa, deve dar uma volta completa na Terra antes de retornar ao país.

Segundo a Nasa, a fuligem gerada pelas chamas por volta do dia de Ano Novo cruzou a América do Sul, tornando o céu de algumas regiões turvo.

“Uma vez na estratosfera, a fumaça pode viajar por milhares de quilômetros, afetando globalmente as condições atmosféricas”, explica a Nasa.

A expectativa é que essa fumaça continue o seu deslocamento até “completar uma volta completa pelo planeta”, diz a Nasa.

Os incêndios que já vêm acontecendo há meses no país da Oceania já tiraram a vida de ao menos 28 pessoas e destruíram mais de 2 mil casas. Acredita-se que 800 milhões de animais tenham morrido e que cerca de 10 milhões de hectares tenham sido atingidos desde o início da temporada de queimadas, em junho de 2019.

Grandes cidades da Austrália e da Nova Zelândia estão sofrendo com a queda da qualidade do ar em decorrência da fumaça gerada pelo fogo.

Informações do G1.

Estudante de ciências econômicas na Universidade de São Paulo e membro do movimento Neoiluminismo. Liberal convicto admirador da filosofia prática kantiana, economia ortodoxa, Hayek e história econômica institucional.