fbpx
Congresso Nacional » Twitter
“#NaoAoFundaoEleitoral” atinge trending topics no Twitter

Congresso Nacional deve votar hoje aumento no fundão.

21/08/2019 10h53

Nesta quarta-feira (21), o Congresso Nacional irá votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com o fundo eleitoral, o “fundão”, no valor de R$ 3,7 bilhões, dinheiro que poderia ser destinado para áreas como saúde, segurança e educação.

A hashtag “#NaoAoFundoEleitoral” já atingiu, às 10:45, o quinto lugar no trending topics nacional, com mais de nove mil tuítes.

O membro do Movimento Brasil Livre (MBL), deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), anunciou que protocolou uma emenda para impedir o aumento planejado para o fundão.

“Hoje o Congresso Nacional votará a LDO com fundão eleitoral de R$ 3,7 bilhões. Protocolei uma emenda para impedirmos o aumento que foi planejado, mas preciso da sua ajuda. Pressione os deputados e senadores do seu estado e vamos juntos impedir esse absurdo nas contas do Brasil”, anunciou Kim Kataguiri em seu Twitter.

Estudante de ciências econômicas na Universidade de São Paulo e membro do movimento Neoiluminismo. Liberal convicto admirador da filosofia prática kantiana, economia ortodoxa, Hayek e história econômica institucional.