fbpx
Destaque » MBL
“Não iremos apoiar ninguém nas próximas eleições presidenciais”; entenda o novo manifesto do MBL

Confira nosso manifesto na íntegra e conheça as mudanças

14/08/2019 21h03

O MBL agora está com diretrizes novas e estabeleceu cinco regras que irão dirigir a postura do movimento no debate público.

Uma dessas diretrizes é o afastamento do nível macro da política, a espetacularização que cerca as eleições presidenciais, como dito no manifesto: “o vício reincidente dos nossos presidencialismos messiânicos: resolver tudo de cima a golpes de caneta.”

O MBL apoiou no segundo turno Jair Bolsonaro, já havia anteriormente sinalizado apoio ao Flávio Rocha e ao João Dória, mas percebeu que tal postura é um erro e enxergou que sua função agora é, antes de tudo, fiscalizar a classe política e não se transformar numa mera plataforma eleitoral.

Dessa forma, o MBL se livra de amarras políticas e adota uma postura crítica, sem exceção, e converge no caminho da defesa de valores que entende como corretos.

Construir um Brasil livre no nível local, municipal, é o objetivo dessa nova direção do movimento. É no âmbito regional e local que podemos averiguar de fato as mudanças; é onde “a política do MBL dá uma virada decididamente municipalista, construindo os grandes temas nacionais de baixo para cima.”

Conheça as outras regras do nosso manifesto! Acesse agora o Novo Manifesto do MBL na íntegra:

Bacharelando em Relações Internacionais. Produzo artigos no Neoiluminismo.com. Um sionista entusiasta da filosofia.