Governo
Mourão se pronuncia sobre discurso “polêmico” de Bolsonaro

O vice-presidente comentou sobre o pronunciamento feito pelo presidente na noite de terça-feira.

26/03/2020 10h03

Menos de 24 horas depois do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro ao Brasil, em cadeia nacional, criticando o fechamento de escolas e do comércio para combater o novo coronavírus, o vice-presidente, Hamilton Mourão, veio a publico discordar do discurso presidencial.

Em declaração nesta quarta-feira (25), Mourão continua defendendo o isolamento social. “A posição do nosso governo, por enquanto, é uma só: isolamento e distanciamento social. Isso está sendo discutido e ontem (anteontem) o presidente buscou colocar. Pode ser que ele tenha se expressado de uma forma, digamos assim, que não foi a melhor”, afirmou. Esta declaração vai na contramão da ideia defendida por Bolsonaro no dia anterior.

Para Mourão, Bolsonaro não se expressou da melhor forma ao propor isolamento apenas para idosos e doentes crônicos em suas casas. “Pode ser que ele tenha se expressado de uma forma, digamos assim, que não foi a melhor. Mas o que ele buscou colocar é a preocupação que todos nós temos com a segunda onda”, declarou.

Fonte: Estadão

Estudante de Engenharia Civil, um nerd apaixonado por cozinha, humor e muito conhecimento. Membro do MBL Brasília e um preguiçoso redator do MBL NEWS