fbpx
Imprensa
Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim aos 77 anos

O jornalista estava afastado há três semanas do programa Domingo Espetacular

10/07/2019 10h35

Na madrugada desta quarta-feira (10 jul. 2019), o jornalista Paulo Henrique Amorim veio a óbito aos 77 anos de idade, conforme informa o portal de notícias R7. Trabalhou em diversas relações, desde a TV Globo à Rede Record. Deixou um legado para a história da comunicação no Brasil.

Amorim apresentava o programa Domingo Espetacular, mas estava fora do ar desde o mês passado, quando foi afastado do programa Domingo Espetacular. O jornalista morreu de enfarte na capital fluminense (informação confirmada pela mulher dele).

O jornalista havia saído para jantar com os amigos na noite desta terça-feira (09). Em sua carreira, ficou cerca de 16 anos na Record, além de ter atuado em diversos jornais, revistas e emissoras de televisão do país. Apesar de afastado da televisão, não deixou de exercer a profissão.

Amorim mantinha um blog chamado Conversa Afiada. Entre os últimos assuntos comentados, o jornalista elaborou críticas contra a reforma da Previdência, o governador de São Paulo, João Doria, e o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Professor de filosofia, jornalista e diretor do movimento Neoiluminismo. Entusiasta da filosofia, [geo]política, economia e literatura.