fbpx
Polícia » Segurança Pública
Moro criará Academia Nacional inspirada no FBI para treinar policiais militares e civis, entenda

Pelo visto, o ministério não está brincando em serviço

11/09/2019 20h54

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, liderado pelo ministro Sérgio Moro, planeja criar:, ainda em 2019, a Academia Nacional de Polícia, para treinar policiais civis e militares, além de oferecer cursos.

O curso principal, de acordo com o Secretário Nacional de Segurança Pública, o general Guilherme Theophilo, está previsto para começar no dia 30 de setembro, com duração de dois meses.

“Chama-se Curso Superior de Polícia e é o embrião da nossa Academia Nacional de Polícia, que também é um objetivo estratégico do ministro Moro que a gente crie até o final do governo, com toda a estrutura nossa, para aperfeiçoarmos nossos policiais militares e civis, e por vezes alguns do Corpo de Bombeiros Militar”, e será com o general Hamilton Mourão, também vice-presidente do Brasil”, argumentou o secretário.

“O grande objetivo é formar uma networking com esse pessoal e eles se conhecerem, além do maior preparo com pessoas de alto nível”, disse Theophilo. 

Segundo ele, o projeto seguirá um modelo de treinamento da “PF dos Estados Unidos”, o FBI. Aliás, segundo ele, o curso também tem a finalidade de, por fim, aproximar as forças militares do Brasil à dos países vizinhos. “Vamos aproximar, fazer esse intercâmbio para mandarmos alunos para lá e receber gente para fazer nosso curso, um padrão Polícia Federal nosso, que é reconhecido internacionalmente”, defendeu, por fim.

Bacharelando em administração pela UFPB.