fbpx
Amazonas » Governo » Meio Ambiente » Tecnologia
Ministro Marcos Pontes diz que o governo vai aperfeiçoar o Inpe e reduzir o desmatamento

Caso a fala se concretize, grandes avanços acerca do combate desmatamento se concretizarão.

13/08/2019 11h28

O ministro Marcos Pontes, da pasta da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, disse na noite de ontem (12), em Florianópolis, que o governo pretende trabalhar para o aperfeiçoamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Caso a fala se concretize, grandes avanços acerca do combate desmatamento, principalmente na Amazônia, se concretizarão.

“Toda essa conversa acabou resultando em um novo produto. O que nós vamos fazer, junto com o Ministério do Meio Ambiente, é trabalhar para o aperfeiçoamento do Inpe , tanto para a captura de imagens, ampliando o número de satélites, quanto para o tratamento dessas imagens, junto com o Ibama [Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis], para que a entrega seja feita na forma e na velocidade que o Ibama precisa para atuar”, afirmou.

“No final de tudo isso, o objetivo(do aperfeiçoamento) é reduzir o desmatamento, ajudando o governo a reduzir o desmatamento para que o Ibama possa cumprir sua função. Não vamos discutir só os números. Temos que discutir as ações para a frente”, concluiu, falando à jornalistas, na cerimônia de abertura do Innovation Summit.

Bacharelando em administração pela UFPB.