Mundo
Ministro é indicado para concorrer ao Nobel da Paz

O nome foi enviado aos avaliadores do prêmio na última sexta-feira.

15/02/2020 16h03

Na última sexta-feira (14), o nome do ministro do Superior Tribunal de Justiça Moura Ribeiro foi indicado para concorrer ao prêmio Nobel da Paz de 2020. A decisão do agraciado costuma ser entregue no final do ano, no mês de outubro.

A sugestão ao comitê norueguês que lida com a ala ‘da paz’ da premiação foi feita pelo professor Ricardo Sayeg, idealizador da teoria do “Capitalismo Humanista”.

Moura Ribeiro seria, de acordo com a justificativa do professor, um dos grandes aplicadores desses princípios em suas decisões e análises dos processos.

As sugestões de nomes ao comitê responsável podem ser enviadas por algumas pessoas, como deputados, senadores, ministros e professores de qualquer país.

Fonte: Veja.

Ainda neste domingo, o MBL disponibilizou gratuitamente o documentário “Não vai ter golpe” no youtube, link para acesso:

Continue lendo!

stj
Uma jovem que migrou da Engenharia Química para a Política e o Jornalismo. Encontra sua vertente ideológica no Liberalismo, mas entende que é preciso buscar o tangível para solucionar os problemas da sociedade.