Saúde
Ministério da Saúde libera uso da hidroxicloroquina para tratamento do Covid-19

Ministério anunciou a distribuição de 3,4 milhões de unidades do medicamento para tratamento.

25/03/2020 18h27

Nesta quarta-feira (25), o Ministério da Saúde anunciou a distribuição de 3,4 milhões de unidades de hidroxicloroquina para tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Atualmente, o medicamento é usado para tratamento em malária.

O ministério montou um protocolo para uso do medicamento. Nele é previsto um tratamento de cinco dias dentro do hospital. “Não usem fora do ambiente hospitalar. Não é seguro. Tem que ser feito com acompanhamento médico, pode ter alterações no ritmo do coração”, alertou Denizar Vianna, secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos do Ministério da Saúde.

Segundo Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde, o uso do medicamento ficará sob critério do médico. “Se ele entender que o paciente grave pode se beneficiar, o que vamos fazer é deixar esse remédio ao alcance dele”, explicou.

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, por meio de sua conta do Twitter, que o tratamento do medicamento para o coronavírus “tem se mostrado eficaz nos pacientes ora em tratamento” e que “nos próximos dias, tais resultados poderão ser apresentados ao público, trazendo o necessário ambiente de tranquilidade e serenidade ao Brasil e ao mundo”.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1242881753162940419?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1242881753162940419&ref_url=https%3A%2F%2Fcrusoe.com.br%2Fdiario%2Fministerio-libera-uso-da-hidroxicloroquina-em-pacientes-graves%2F

Fonte: Crusoé

Estudante de Engenharia Civil, um nerd apaixonado por cozinha, humor e muito conhecimento. Membro do MBL Brasília e um preguiçoso redator do MBL NEWS