Câmara dos Deputados
Mesmo morando no DF, deputados federais fazem uso de apartamento funcional

Deputados com duas residências, pode isso Arnaldo?

26/03/2020 11h13

Os deputados federais Julio César Ribeiro (REPUBLICANO-DF) e Professor Israel Batista (PV-DF) usam, desde 2019, apartamento funcional, mesmo morando no DF há anos.

Construído nos anos de 1970, no total de 420 apartamentos, o apartamento funcional é cedido para deputados federais de outros estados para se alojarem em Brasília. Caso não aceite, o deputado pode receber o auxílio-moradia no valor de R$ 4.253,00 por mês.

Ribeiro usa apartamento funcional desde 25/03/19 e Batista desde 27/09/19. Tais informações podem ser confirmadas acessando o perfil dos deputados na Câmara dos Deputados. Entretanto, os demais deputados do DF, seis, não fazem uso de apartamento ou requisitaram auxílio moradia para a Câmara.

Curiosamente, ambos deputados foram deputados distritais na legislatura passada e, posteriormente, foram eleitos federais. Além disso, ambos possuem trabalhos de anos no Distrito Federal.

Infelizmente, estas regalias são mantidas com o dinheiro dos impostos do cidadão de bem.

Fonte: Câmara dos Deputados

Estudante de Engenharia Civil, um nerd apaixonado por cozinha, humor e muito conhecimento. Membro do MBL Brasília e um preguiçoso redator do MBL NEWS