Educação
MEC não divulga resultados do FIES previstos para esta quarta

Resultados deveriam ter sido publicados nesta quarta-feira, o que ainda não ocorreu.

26/02/2020 21h16

Os resultados do Financiamento Estudantil (FIES), previstos para serem divulgados nesta quarta-feira (26), ainda não estão disponíveis no portal do Ministério da Educação (MEC). Nas redes sociais, os estudantes estão reclamando da falta de informações ou mesmo de satisfações da pasta sobre a razão da demora.

Ao jornal O Estado de São Paulo, a pasta conduzida pelo ministro Abraham Weintraub disse que divulgaria os resultados ainda hoje. Às 21h, a mensagem no portal do MEC continuava sendo “os resultados serão divulgados no dia 26 de fevereiro”. Embora não haja uma declaração oficial sobre a demora, fontes da pasta da Educação dizem que o departamento de tecnologia da informação do MEC está sobrecarregado e o adiamento está relacionado a isso.

No fim de 2019, o MEC mudou as regras do programa, reduzindo de 100 mil para 50 mil a previsão de oferta de contratos do FIES para 2021, além de passar a exigir nota mínima de 400 pontos na redação. Para 2020, entretanto, ainda valiam as regras vigentes. O FIES é um programa do Governo federal financia o curso de estudantes em Instituições de ensino superior particulares, tendo os beneficiários que devolver esse valor após a formatura.

Fonte: Estadão.

Advogada. Apaixonada pelo direito ambiental. Viciada em política. Humilde - e levemente sarcástica - proprietária do Blog da Azedinha.