fbpx
Sem categoria
MBL vai pedir impeachment de Luiz Fux

O Movimento Brasil Livre, através do advogado e coordenador nacional Rubinho Nunes, vai apresentar o pedido de

28/11/2018 10h52

O Movimento Brasil Livre, através do advogado e coordenador nacional Rubinho Nunes, vai apresentar o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux.

Rubinho alega que Fux cometeu crime de responsabilidade por quebra de decoro e desídia no desempenho de suas funções ao impor como condição à finalização do auxílio-moradia dos juízes ao aumento dos salários dos ministros do STF, que foi sancionado pelo presidente Michel Temer na última segunda-feira, 26.

O advogado já está em Brasília e irá protocolar o pedido de impeachment às 15h. Ele também foi responsável pela retirada dos benefícios políticos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continuou a receber mesmo depois de preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Na época, Rubinho apresentou uma ação popular pedindo a suspensão dos benefícios de Lula alegando que eles não eram mais necessários em virtude da prisão, destacando que os custos de seguranças individuais, veículos com motoristas e assessores eram do erário. O pedido foi atendido pelo juiz federal Haroldo Nader, da 6ª Vara Federal de Campinas.

Professor de filosofia, jornalista e diretor do movimento Neoiluminismo. Entusiasta da filosofia, [geo]política, economia e literatura.