fbpx
Mundo
Mark Ruffalo sai em defesa de DiCaprio e critica políticas ambientais de Jair Bolsonaro

Mark Ruffalo saiu em defesa do colega de profissão e culpou as políticas ambientais do presidente Jair Bolsonaro pelas queimadas na Amazônia.

01/12/2019 22h32

A fala de Jair Bolsonaro sobre o astro de Hollywood Leonardo DiCaprio ainda está repercutindo mundialmente nas redes sociais. Após o presidente brasileiro acusar o ator americano de financiar ONG’s suspeitas de atearem fogo na região Amazônica, outro artista do cinema entrou na discussão.

Mark Ruffalo – ou, o intérprete do Hulk no Universo Cinematográfico da Marvel -, neste domingo (01/12), utilizou sua conta no Twitter para prestar uma certa solidariedade ao colega de profissão, bem como alfinetar a conduta de Bolsonaro para com as políticas ambientais.

(Tradução) “Bolsonaro e sua galera estão acusando injustamente as mesmas pessoas que protegem a Amazônia dos incêndios que ele próprio permitiu que acontecesse. Pergunte a si mesmo: o que mudou recentemente no Brasil para que isso aconteça agora? Bolsonaro e suas políticas (não) ambientais.”, escreveu o astro.

Entusiasta política e acadêmica de Engenharia Química (UFPR) nas horas vagas; liberal na economia e nos costumes. Diretamente da República de Curitiba.