Educação » Impeachment
Maia aprova pedido de impeachment de Weintraub

Com aprovação de Maia, queda de ministro fica mais forte.

06/02/2020 18h02

O deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), soube por antecedência sobre o pedido de impeachment dos deputados federais contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

O pedido foi protocolado na quarta-feira (05) por um grupo de deputados, liderados pela deputada Tabata Amaral (PDT-SP), no Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente da Casa, um desafeto do ministro, acredita na queda do ministro. Na última segunda-feira (03), Maia afirmou que Weintraub representa “a bandeira do ódio em estado permanente”. Agora na semana passada, ele também havia criticado o ministro para uma plateia de investidores.

Embora o impeachment tenha sido protocolado no STF, são apenas atos políticos, é uma medida inócua, ou seja, pode ou não produzir o efeito esperado. Porém, na tarde desta quinta-feira, o ministro Ricardo Lewandowski foi escolhido como relator do pedido de Weintraub. Então, produziu o efeito esperado.

Estudante de Engenharia Civil, corintiano, cristão SUD, um nerd apaixonado por cozinha, humor e muito conhecimento. Membro do MBL Brasília e um preguiçoso redator do MBL NEWS