fbpx
Internacional » Meio Ambiente
Leonardo DiCaprio volta a rebater acusações de Bolsonaro

Presidente acusou ator de ajudar a financiar queimadas na Amazônia.

02/12/2019 09h53

O ator Leonardo DiCaprio respondeu, por uma publicação feita ontem (01) em seu Instagram, o presidente da República, Jair Bolsonaro, que havia o acusado, sem apresentar provas, de ter financiado organizações não governamentais (ONG’s) que estariam promovendo queimadas na Amazônia.

O ator é conhecido mundialmente pela sua defesa a pautas do meio ambiente.

Você viu? Bolsonaro se pronuncia sobre tarifas anunciadas por Trump

“Nesta época de crise para a Amazônia, eu apoio os brasileiros que estão trabalhando para salvar sua herança cultural e natural. Eles são um exemplo maravilhoso, tocante e humilde do comprometimento e da paixão necessários para salvar o meio ambiente. O futuro destes ecossistemas insubstituíveis está em risco, e eu tenho orgulho de estar ao lado dos grupos que os estão protegendo. Apesar de serem dignas de apoio, nós não contribuímos para as organizações citadas. Eu continuo comprometido em apoiar as comunidades indígenas brasileiras, governos locais, cientistas, educadores e o público em geral que está trabalhando incansavelmente para salvar a Amazônia para o futuro de todos os brasileiros”, respondeu DiCaprio.

Estudante de ciências econômicas na Universidade de São Paulo e membro do movimento Neoiluminismo. Liberal convicto admirador da filosofia prática kantiana, economia ortodoxa, Hayek e história econômica institucional.