fbpx
Câmara dos Deputados » MBL » Previdência
Kim Kataguiri: Esquerda está defendendo aposentadoria para os mais ricos

Para o deputado, a atual previdenciária ao invés de diminuir, aumenta a desigualdade social

10/07/2019 19h15

O deputado federal Kim Kataguiri(DEM-SP) discursou hoje(10) a respeito da reforma da previdência, onde fez duras críticas à oposição, na qual classificou como “demagogo” o discurso contrário à reforma, além de afirmar que a atual previdência prejudica os mais pobres.

Disse Kim: “se fala muito aqui(no plenário) da previdência social como meio de se diminuir a desigualdade social, mas hoje ela a aumenta. É fato hoje que quem mais paga e menos recebe é o mais pobre”. Reclamou porque “o que não se apresenta é uma alternativa(à atual reforma), porque sempre os parlamentares da oposição que querem parecer mais responsáveis dizem ‘eu não sou contra a reforma da previdência, eu sou contra essa reforma’, mas tiveram desde o final do governo Temer até agora para elaborar a proposta até agora não vi essa proposta”.

Ele também se opôs aos que trazem como única e real solução a taxação aos mais ricos, classificando a tal atualmente como ineficaz. Por último, ele chamou os deputados a fazerem um debate honesto, e não com o que ele classificou como demagogia barata. Veja o vídeo com o discurso completo:

Bacharelando em administração pela UFPB.