fbpx
Destaque
Juíza ordena soltura de ex-ministro José Dirceu

Mais cedo, a defesa do petista pediu sua soltura com base na decisão do STF

08/11/2019 20h33

A juíza federal substituta Ana Carolina Bartolamei Ramos, da 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, ordenou na noite desta sexta-feira, 8, a soltura do ex-ministro de Lula, José Dirceu. Mais cedo, a defesa do petista pediu sua soltura com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que derruba a prisão em segunda instância.

Segundo com a magistrada, como os recursos de Dirceu ainda precisam ser analisados por outras instâncias deixou de existir ‘qualquer outro fundamento fático para o início do cumprimento de pena’, visto que uma antiga decisão de prisão preventiva havia sido suspensa pelo STF em um habeas corpus apresentado pela defesa do petista.

Luz no fim do túnel? O deputado Kim Kataguiri afirmou que apresentará um projeto de modificação do CPP (Código de Processo Penal) que visa reverter a decisão da Suprema Corte sobre a prisão em 2ª instância.

Professor de filosofia, jornalista e diretor do movimento Neoiluminismo. Entusiasta da filosofia, [geo]política, economia e literatura.