Governo
Jornal compara Paulo Guedes a Caco Antibes

A comparação com o personagem da série Sai de Baixo foi feita após repercussão da fala do ministro na internet.

13/02/2020 23h16

Após a repercussão da fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, acerca das viagens internacionais das empregadas domésticas, o Jornal EXTRA decidiu fazer uma “homenagem” na capa da edição desta quinta-feira (13). Na imagem, aparece o ministro, a fala dele em um evento em Brasília/DF, e o icônico Caco Antibes, personagem da série brasileira Sai de Baixo, conhecido por “ter horror a pobre”.

Todo mundo indo para a DisneyLândia, empregada doméstica indo para DisneyLândia, uma festa danada. Pera aí. Vai passear em Foz do Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, está cheio de praia bonita. Vai para Cachoeiro de Itapemirim, vai conhecer onde o Roberto Carlos nasceu, vai passear pelo Brasil. Está cheio de coisa bonita para ver”, foi a fala de Paulo Guedes no evento.

Agora, confira algumas frases proferidas pelo personagem de Miguel Falabella em Sai de Baixo:

“Vocês não podem imaginar no que se transformou o aeroporto, antigamente pobre não ia no aeroporto! Só ia pra visitar avião, ver de longe, dar adeus. Agora não, com essas promoções: Miami a R$900 em 10x de R$90. É uma gente do inferno, vindo com toda a sorte de bugigangas. “Suelen!! Suelen!! Olha a minha mala aqui que vou no Free Shopping comprar um microondas!!”

Umas velhas carregadas de rayito de sol e creme Tortulan. Eles vão pra Miami comprar creme argentino!! É uma coisa desgraçada, Cassandra. Agarram, no vídeo… tostadeira então eles adoram, né? Sanduicheira! Pera aí que tem uma sanduicheira importada ali que tá em conta. E as aeromoças servindo aquele lanche desgraçado, elas nem olham na cara da gente”.

Pobre que é pobre tem um carro velho em casa, que funciona cheio de macetes. Para abaixar o vidro tem que tirar a chave de fenda que o segura, para não cair. O farol só acende se o botão estiver preso com um pedaço de graveto e o carro só anda se levar um ‘empurrãozinho’. É tanto ‘macete’ que, quando o pobre vende o carro (para outro pobre – óbvio), vai junto para fazer um estágio de uma semana na casa do novo dono“.

Pobre precisa entender que só pode passear no shopping de sandália havaiana quem é rico. Já o pobre passeando de sandálias no shopping é mulambento”.

#NãoVaiTerGolpe

No último domingo (09), o MBL disponibilizou gratuitamente, por tempo limitado, o documentário “Não vai ter golpe” no youtube. Confira:

Continue lendo…

Advogada. Apaixonada pelo direito ambiental. Viciada em política. Humilde - e levemente sarcástica - proprietária do Blog da Azedinha.