fbpx
Bahia » bolsonaro » Paraíba » PT
Irritado, Bolsonaro chama governadores nordestinos de “petralhas”

O presidente ainda acusou uns dos governadores de “quererem separar a região do Brasil”

09/08/2019 21h08

O presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, afirmou hoje (9) que os governadores do Nordeste se consideram “os reis da área”, e os acusou de querer separar a região do restante do Brasil. Negou também estar desfavorecendo o Nordeste.

“Tem uns governadores do Nordeste que querem separar a região do Brasil. Não vão conseguir. Não vão precisar de outro (Duque de) Caxias para manter o Brasil unido. Eles acham que são os tutores, os reis da área. Não são os reis da área. Para você liberar empréstimo, você tem uma gama de pré-requisitos, vocês não pode simplesmente liberar a bel prazer. Estamos liberando muito recurso para o Nordeste”, afirmou.

Ele ainda chamou os governadores de “petralhada” e afirmou que “mentira para eles” era “oxigênio”.

“Se essa petralhada parasse de mentir, já estaria fazendo um grande serviço à nação. Mas a mentira para eles é oxigênio”, falou.

O presidente ainda utilizou da oportunidade para criticar o governador da Bahia, o petista Rui Costa. “Olha o governador da Bahia anunciado, nas revistas de empresas aéreas, que o aeroporto de Vitória da Conquista é uma obra dele. Primeiro, é uma obra do povo. Outra, 90% de dinheiro da União, 10% deles. Para que isso daí? Eles querem crescer em cima de obra dos outros”, concluiu.

Bacharelando em administração pela UFPB.