STF
Ibaneis Rocha foi ao STF pedindo retirada dos líderes do PCC em Brasília

Em janeiro, PCC havia montado uma casa em Brasília para dar suporte aos líderes presos.

13/02/2020 15h24

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi ao Supremo Tribunal Federal pedindo a retirada dos principais líderes do grupo PCC em Brasília, como Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola. Todos presos se encontram atualmente na Penitenciária Federal de Brasília.

Além do pedido no STF, o governador protocolou ontem, quarta-feira (12), também uma manifestação contra o decreto do presidente Jair Bolsonaro que autoriza o uso das Forças Armadas na unidade prisional, localizada a 15 quilômetros da Praça dos Três Poderes. O relator deste processo é o ministro Luís Roberto Barroso.

No mês de janeiro, Ibaneis entregou ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, um relatório sobre a atuação e ações do PCC no DF. Segundo uma investigação da PCDF, o PCC montou uma casa de operação no DF e contava com a ajuda de quatro advogados para dar assistência jurídica para os integrantes da facção.

Fonte: O Antagonista

Ainda neste domingo, o MBL disponibilizou gratuitamente o documentário “Não vai ter golpe” no Youtube, link para acesso

Estudante de Engenharia Civil, corintiano, cristão SUD, um nerd apaixonado por cozinha, humor e muito conhecimento. Membro do MBL Brasília e um preguiçoso redator do MBL NEWS