fbpx
Governo
Hospital divulga novo boletim médico sobre saúde de Bolsonaro

Segundo o novo boletim, Bolsonaro apresenta boa evolução e aponta “regressão” do quadro pulmonar

09/02/2019 16h56

O hospital Albert Einstein divulgou neste sábado (9) um novo boletim médico sobre o quadro de saúde do presidente Jair Bolsonaro. O boletim informa que Bolsonaro tem boa evolução clínica e seu quadro pulmonar está em regressão após ser detectada uma pneumonia nesta semana.

“O excelentíssimo presidente da República, Jair Bolsonaro, prossegue afebril e com boa evolução clínico-cirúrgica. O quadro pulmonar está em regressão e houve melhora dos exames laboratoriais”, afirma o boletim médico divulgado pelo hospital.

Bolsonaro está internado desde o dia 28 de janeiro quando passou por uma cirurgia de cerca de sete horas para retirada de uma bolsa de colostomia e para reconstrução de seu trânsito intestinal, depois de ter sido vítima de uma facada durante ato de campanha eleitoral em setembro, em Juiz de Fora (MG).

“Devido à evolução da movimentação intestinal e boa aceitação da dieta líquida, hoje foi iniciada uma dieta cremosa, com ótima aceitação. Segue com os antibióticos e a nutrição parenteral. Estão sendo mantidas as medidas de prevenção de trombose venosa, realizados exercícios respiratórios e aumento dos períodos de caminhada fora do quarto”, completa o boletim.

As informações são da Agência Reuters.