Governo
Homem é detido ao tentar invadir o Palácio do Alvorada

Um homem tentou invadir o Palácio do Alvorada no final da noite de domingo.

13/01/2020 20h26

Na noite deste domingo (12), um homem tentou invadir o Palácio do Alvorada. Guardas da Presidência detiveram o meliante antes que ele obtivesse sucesso. Não se sabe ainda qual era a sua intenção ao invadir a residência oficial do presidente da República. No momento da invasão, o presidente Jair Bolsonaro se encontrava no Guarujá. Ele viajou para o litoral na última quinta-feira (09), mas retornou na tarde desta segunda-feira (13), antecipando em um dia o seu retorno.

Ao ser contido pelos seguranças oficiais do Governo, o homem acabou se machucando, mas sem gravidade. Ele aparentava estar sob o efeito de álcool e apresentava escoriações, sendo encaminhado a um hospital público de Brasília por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O nome do meliante não foi divulgado.

O Gabinete de Segurança Institucional confirmou o incidente. Por meio de nota, o GSI declarou que um homem ultrapassou as grades que limitam o acesso ao Alvorada por volta das 22 horas e, apesar de advertido, entrou no espelho d’água. “Foi contido e apresentado à Delegacia de Plantão da Polícia Federal, tendo sido, posteriormente, levado ao Hospital Regional da Asa Norte pelos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal que atenderam à ocorrência“, diz o comunicado.

Fonte: Revista Crusoé.

Advogada. Apaixonada pelo direito ambiental. Viciada em política. Humilde - e levemente sarcástica - proprietária do Blog da Azedinha.