Saúde
Gripezinha? Veja as declarações de atletas pelo mundo que tiveram Covid-19

Contrariando fala de Bolsonaro, atletas de todo o mundo vêm sofrendo com as consequências do Covid-19.

25/03/2020 16h21

Na noite desta terça-feira (24), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), realizou um pronunciamento em rede nacional sobre o atual estado de calamidade pública para contenção e combate ao novo coronavírus no Brasil.

Em um momento do pronunciamento, o presidente afirmou que seu “histórico de atleta” fariam do Covid-19 como uma “gripezinha” ou “resfriadinho”. Porém, não é o que se tem visto nas últimas semanas. Estrelas do esporte mundial como Kevin Durant, Rudy Gobert, Paolo Maldini, Paulo Dybala e Earvin Ngapeth já testaram positivo para o novo coronavírus. As queixas vão de febre, dores no corpo e até internação, fatos que contrariam a fala do presidente do Brasil.

Veja as declarações de alguns desses atletas sobre o coronavírus:

“Como todos os atletas, eu conheço meu corpo. As dores foram particularmente fortes, senti um aperto no peito. É um novo vírus, as lutas físicas contra um inimigo que não se conhece. Tive os primeiros sintomas em 5 de março, dor nas articulações e músculos e 38,5 ° de febre”, afirmou Paolo Maldini, ex-zagueiro do Milan e da seleção italiana.

“Foi o pior vírus que já sofri, apesar de ser uma pessoa saudável com pulmões fortes, sem fumar e praticar esportes a vida toda, ser jovem e ter uma maneira de vida saudável. Embora os sintomas mais graves, como a febre, já tenham diminuído, ainda estou lutando com fadiga e tosse residual que não consigo erradicar”, disse Van der Burgh, campeão olímpico em Londres 2012 e prata na Rio 2016 na natação.

“Não sou capaz de sentir o cheiro de qualquer coisa nos últimos quatro dias – contou Gobert. – Alguém mais está vivenciando a mesma coisa?”, perguntou Rudy Gobert, jogador da NBA, em suas redes sociais.

No futebol, os casos mais famosos de infecção pelo novo coronavírus são os de Danielle Rugani, Blaise Matuidi, Ezequiel Garay e Paulo Dybala, que precisou se isolar com a esposa também infectada.

O que você acha nobre leitor? Opine.

Fonte: Globoesporte

Estudante de Engenharia Civil, um nerd apaixonado por cozinha, humor e muito conhecimento. Membro do MBL Brasília e um preguiçoso redator do MBL NEWS