fbpx
Governo
Governo enviará PL sobre anistia de multas para caminhoneiros que descumpriram a tabela de fretes

Segundo o relator da MP, o texto será enviado “nos próximos dias” ao Congresso.

13/08/2019 16h52

Nesta terça-feira (13/08), o governo decidiu retirar o termo que tratava da anistia das multas em relação ao descumprimento da tabela de fretes para os caminhoneiros e enviar um PL (projeto de lei) ao Congresso Nacional sobre o assunto. Além disso, será incluso no projeto o Documento Eletrônico de Transporte, que unifica as informações sobre o transporte de cargas.

Segundo informações da Gazeta do Povo, a decisão aconteceu após pressão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que queria que os temas fossem tratados via projeto de lei, e por meio de medida provisória.

“Nós acertamos que isso virá no pacote que o governo está tratando com os caminhoneiros”, afirmou o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), relator da MP da Liberdade Econômica, após reunião para concluir o texto da medida provisória. De acordo com o parlamentar, o projeto será enviado “nos próximos dias”.

Entusiasta política e acadêmica de Engenharia Química (UFPR) nas horas vagas; liberal na economia e nos costumes. Diretamente da República de Curitiba.