Mundo
Governo australiano joga alimentos para animais sobreviventes de incêndios

Governo distribui alimentos para os animais sobreviventes após o incêndio.

13/01/2020 18h10

Após cerca de 1 bilhão de animais (segundo estimativas da Universidade de Sidney) terem sido atingidos pelos incêndios na Austrália, o Governo do Estado de Nova Gales do Sul está jogando de helicópteros alimentos para que os animais sobreviventes não passem fome.

Na última semana, oficias da Operação Rock Wallaby – nome de uma espécie de canguru afetada pelo incêndio – distribuíram cerca de uma tonelada de cenoura e batata doce sobre o habitat de cangurus.

Matt Kean, ministro da Energia e do Meio Ambiente, divulgou em sua conta pessoal no Twitter, no último sábado (11), algumas fotos da operação.

Em entrevista à CNN, Kean afirmou que o fornecimento de alimentos suplementares é uma das principais estratégias do governo para garantir a sobrevivência e a recuperação de espécies ameaçadas de extinção.

A operação também está monitorando com câmeras a presença de animais nas áreas afetadas. Ainda segundo o ministro, a operação vai continuar até os recursos naturais serem regularizados nas áreas afetadas.

Continue lendo!

Entusiasta política e acadêmica de Engenharia Química (UFPR) nas horas vagas; liberal na economia e nos costumes. Diretamente da República de Curitiba.