Política
Governadores planejam negociar apenas com Mourão e ministros

Governadores combinam estratégia para negociar apenas com o vice-presidente Mourão e ministros

25/03/2020 21h34

Governadores favoráveis à quarentena estão combinando de fechar o canal de diálogo com o presidente Bolsonaro. A partir de agora, só topariam negociar com o vice-presidente Mourão e com ministros, como o da Saúde e o da Economia.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado – o novo ex-aliado de Bolsonaro – , disse mais cedo que o presidente criou uma crise de governabilidade com os estados.

Terça-feira (24) o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), realizou um pronunciamento em rede nacional sobre o atual estado de calamidade pública para contenção e combate ao novo coronavírus no Brasil.

Políticos e autoridades reagiram ao pronunciamento do presidente de forma negativa e o repreenderam. Bolsonaro pediu a “volta à normalidade”, o fim do “confinamento em massa” e disse que os meios de comunicação espalharam “pavor”.

Entre os inúmeros críticos ao pronunciamento, estão deputados federais do PSL (antigo partido de Bolsonaro), senadores, deputados estaduais e jornalistas. 

Um jovem paulistano graduando em jornalismo, comunicólogo apaixonado por fotografia e literatura, redator e revisor de textos.