Imprensa
Glenn cobra presença no Roda Viva com Moro e ganha resposta de diretor

Programa entrevista ministro da Justiça na próxima semana.

16/01/2020 10h13

O tradicional programa de entrevistas Roda Viva confirmou que contará bom a participação do ministério da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O jornalista do The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, foi às redes sociais cobrar a presença de um membro de seu veículo de comunicação na entrevista.

Seria indesculpável e um tanto covarde para o Roda Viva permitir que Sergio Moro aparecesse sem colocar um jornalista do The Intercept Brasil no painel para participar da discussão“, escreveu.

O diretor do programa, Leão Serva, então rebateu nesta quarta-feira, 15, a cobrança de Glenn, ressaltando que a escolha dos entrevistadores é realizada pela TV Cultura, canal que transmite o programa.

A escolha do entrevistado e dos entrevistadores é feita pela TV Cultura. Não pedimos sugestões nem submetemos a bancada ao entrevistado. Alguns já fizeram sugestões, mas nenhuma foi acatada”, disparou

Ontem ainda, a emissora divulgou os profissionais que irão participar da atração:

Alan Gripp, de O Globo; Leandro Colon, da Folha; Andreza Matais, do Estadão; Malu Gaspar, da Piauí; e Felipe Moura Brasil, da Jovem Pan

A entrevista com o ministro ocorrerá na próxima segunda-feira, 20.

Informacões do Conexão Política.

Estudante de ciências econômicas na Universidade de São Paulo e membro do movimento Neoiluminismo. Liberal convicto admirador da filosofia prática kantiana, economia ortodoxa, Hayek e história econômica institucional.