fbpx
Governo » Lava Jato
Gleisi Hoffmann elogia Augusto Aras, o escolhido por Bolsonaro à PGR

Até a petista gostou da escolha.

06/09/2019 10h49

A deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, foi ao Twitter ontem elogiar Augusto Aras, o escolhido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para ser o novo Procurador-Geral da República.

Gleisi começa publicando um trecho de uma entrevista de Aras para a Folha na qual ele diz o seguinte: “No Brasil, houve uma relação corporativismo institucional em que a personalização, proibida expressamente na Constituição federal, a pessoalização desses membros do Ministério Público sem controle efetivo das corregedorias gerou inclusive ruína da economia do país. Temos hoje 14 milhões de desempregados”.

Gleisi então comenta: “Se tem uma coisa que o PGR indicado por Bolsonaro tem razão é essa: o sequestro do Brasil pela Lava Jato e seus aliados levou a economia do país à ruína. Mas não é o desgoverno a que ele serve que vai devolver o emprego e restaurar o estado de direito”.

A indicação de Aras para a PGR tem gerado fortes críticas até entre apoiadores mais fieis do governo: Aras já promoveu jantares para a cúpula petista em sua casa, já elogiou Che Guevara e MST, e já criticou a Lava Jato. Em outros momentos, seria considerado inimigo mortal do Brasil por Bolsonaro, mas não agora. Agora, é o escolhido para ser chefe do Ministério Público Federal. Justo o MP que recebeu críticas do próprio Jair por investigar sua família.

Tirem suas conclusões.