fbpx
Sem categoria
Fernando Holiday doa parte de salário como vereador para a AACD

O vereador paulistano Fernando Holiday, líder do MBL, anunciou hoje a doação de parte de seu salário

29/11/2018 20h49

O vereador paulistano Fernando Holiday, líder do MBL, anunciou hoje a doação de parte de seu salário para a Associação de Assistência a Criança Deficiente (AACD). O valor total da doação foi de R$ 10.400.

Holiday disse que a doação se refere à diferença salarial dos vereadores após um aumento dado a eles próprios em 2016. O aumento havia sido barrado na justiça, mas depois foi liberado de forma retroativa. Como o líder do MBL é contra esse aumento, ele resolveu doar a diferença para diferentes instituições de caridade desde então.

Holiday foi ao Twitter falar sobre a doação:

“Como todos vocês sabem, ainda em 2016, eu havia me comprometido a doar o valor correspondente ao aumento que os vereadores se deram naquele ano. O aumento foi barrado na justiça e depois liberado de forma retroativa no valor de 28 mil reais que doei ao GRAAC. Desde então, doei todos os meses esse valor referente ao aumento para diferentes instituições de caridade. Contudo, em agosto, com início da campanha eleitoral e considerando que apoiei diversas candidaturas, considerei, por bem, suspender as doações para evitar problemas. Agora, passado o período, comunico que guardei os valores referentes a esses meses e, mais uma vez, trago o comprovante da doação para garantir a transparência de meus atos a todos vocês. Estou doando o valor acumulado para a AACD.”

Holiday ainda publicou o comprovante da transferência nas redes sociais.

 

“Divulgo a doação por 2 motivos: 1°, relembrar aos que me confiaram o voto que meu compromisso permanece e também comprovar que estou cumprindo com ele e em 2°, ajudar a divulgar o trabalho de uma instituição que tanto admiro”, completou o vereador.

 

Coordenador de comunicações do MBL, também conhecido como diretor de memes, desde fevereiro de 2015. Redator do MBL News.