Sem Categoria
Facebook se desentende com Soros sobre relacionamento da plataforma com Trump

Neste relacionamento, Soros é o stalker ciumento.

31/01/2020 18h55

A rede social Facebook parece ter “silenciado” o magnata e filantropo George Soros nesta seta-feira (31). Isso porque, Soros havia feitos comentários que a plataforma teria um “relacionamento especial” com o presidente americano Donald Trump.

“Embora respeitemos o direito de Soros de expressar sua opinião, ele está errado”, afirmou um porta-voz do Facebook.

Tudo começou ainda nesta sexta-feira, quando Soros escreveu um artigo para o The New York Times afirmando que o Facebook possuía interesses alinhados com os de Trump. Tal alegação tem como base as eleições de 2016, quando o Facebook ofereceu uma equipe para incorporar a campanha de Trump. No entanto, a empresa ofereceu a mesma oferta para a candidata Hillary Clinton, recusada.

Além de listar reuniões entre o presidente americano e o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, Soros fez uma lista de outros exemplos e decisões que ajudarão em uma eventual eleição de Trump. Ele afirmou que o lucro dos principais executivos da empresa é inconcialiavel com o mantra da plataforma de “tentar tornar o mundo um lugar melhor”.

“Repito e reafirmo minha acusação contra o Facebook, sob a liderança de Zuckerberg e Sandberg” e acrescentou, “eles seguem apenas um princípio norteador: maximizar os lucros independentemente das consequências. De um jeito ou de outro, eles não devem ser deixados no controle do Facebook”, escreveu Soros em seu artigo.

Após o Facebook tomar conhecimento do artigo, ele respondeu com a seguinte nota:

“A noção de que estamos alinhados com qualquer figura ou partido político contraria nossos valores e fatos. Continuamos fazendo investimentos sem precedentes para manter nossa plataforma segura, combater a interferência estrangeira nas eleições em todo o mundo e combater a desinformação”.

Mark, um bloqueio e tudo estará resolvido”.

Estudante de Engenharia Civil, corintiano, cristão SUD, um nerd apaixonado por cozinha, humor e muito conhecimento. Membro do MBL Brasília e um preguiçoso redator do MBL NEWS