Saúde
EXCLUSIVO: Morte de assessora do Ministério da Saúde por Covid-19 é ocultada

Em uma nota precipitada, Abrasco confirma a causa da morte.

26/03/2020 12h02

Na segunda-feira (23), morreu uma mulher de 61 anos no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) com sintomas do novo coronavírus, mas a causa da morte não foi divulgada.

No entanto, a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), por meio de uma nota de pesar (clique aqui), confirmou que a causa da morte foi por Covid-19. Veja:

“É com grande pesar que recebemos e comunicamos a noticia do falecimento da companheira, Viviane Rocha de Luiz, assessora técnica e responsável pela Câmara Técnica de Vigilância Sanitária do CONASS, ocorrido hoje pela manhã, 23/03/2020, em Brasília, vítima da COVID 19”. Adiante, a Abrasco reitera a causa da morte: “Nestes tempos de dificuldade para o Brasil e o mundo, lastimamos que seja uma das primeiras companheiras levadas pela pandemia”.

Viviane era assessora técnica do Ministério da Saúde. Ela foi internada na última sexta-feira (20) com sintomas do coronavírus e veio a falecer três dias depois de internada.

Veja a nota:

Estudante de Engenharia Civil, um nerd apaixonado por cozinha, humor e muito conhecimento. Membro do MBL Brasília e um preguiçoso redator do MBL NEWS